• contato@medicandoalegria.com.br
  • (41) 9 9700-4853
News Photo

No mês do folclore, Medicando Alegria leva cultura brasileira para pacientes do hospital infantil Waldemar Monastier

Logo na entrada do Hospital Infantil Waldemar Monastier, em Campo Largo, pode-se notar que ali, apesar da dura razão de ser do local, existem pessoas que fazem de tudo para colocar um pouquinho de esperança e alegria no ambiente. Os desenhos no chão do hall de entrada e os balões coloridos despertam a curiosidade e também a atenção das crianças e familiares que frequentam o lugar. Estas são algumas estratégias do projeto social Medicando Alegria, que a cada mês, desde fevereiro, promove animadas atrações durantes as difíceis manhãs do hospital. 

Neste mês, o projeto idealizado pelo artista campo-larguense, Toto Lopes, entrou no embalo da cultura brasileira, e planejou uma programação repleta de atrações, que já estão acontecendo desde o primeiro dia de agosto. “É um misto de teatro, contação de história, música e circo”, explica Toto. Como o dia 22 é considerado o Dia do Folclore, a equipe de voluntários do Medicando Alegria abraçou o tema e separou histórias como a da Gralha Azul paranaense, e até mesmo campo-larguenses, para levar um pouco de descontração para os pacientes que frequentam o lugar. Para animar a garotada, materiais recicláveis foram transformados em brinquedos, que fazem parte das peças.

As apresentações são diárias, de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30, e arrancam sorrisos de pessoas como a Estephany, de 17 anos, que está tratando uma doença crônica do intestino no hospital. “Faz muito bem porque distrai a criança enquanto ela está aqui internada”, comentou ela. “É muito chato ficar aqui sem fazer nada. As apresentações distraem bastante e descontraem o tempo que ficamos aqui. A gente gosta!”, termina.

“Pra mim tem sido maravilhoso. É uma experiência única, que eu nunca tinha sentido antes, de estar ali, ajudando as crianças. Às vezes, eles estão com dor, chorando, e quando começamos a tocar a criança já fica animada. Isso nos toca muito! Alegramos as crianças, mas recebemos essa alegria também. É muito gratificante”, destaca um dos artistas que fazem parte do projeto, Diego Lopes.

Para seguir com a sua missão, o Medicando Alegria conta com patrocínios, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Atualmente, a patrocinadora oficial é a Roca Brasil Cerâmica, instalada também em Campo Largo. Além disso, são apoiadores do projeto a indústria Cimentos Itambé e a Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (FUNEAS).

Para participar como voluntário, doador ou destinando o seu imposto de renda para a ação, entre em contato pelo contato@totoartes.com.br ou pelo (41) 9 9700-4853.

SERVIÇO:

Segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30, no Hospital Infantil Waldemar Monastier, em Campo Largo. Rua XV de Novembro, 3701 – Bom Jesus.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Jaqueline (41) 99845-8720


Compartilhar Artigo

Comentário

Gostaria de saber mais sobre o Projeto Medicando Alegria?

Este site utiliza cookies para fornecer a melhor experiência possível a você. Suas preferências podem ser alteradas a qualquer momento nas definições de cookies do seu navegador. Veja nossa Política de Privacidade, clicando aqui.