• contato@medicandoalegria.com.br
  • (41) 9 9700-4853
News Photo

Medicando Alegria encerra ciclo de apresentações de outubro e prepara nova temática para novembro

Desde fevereiro,  o projeto social Medicando Alegria tem levado muita descontração e diversão para os pacientes e familiares que frequentam o Hospital Infantil Waldemar Monastier, em Campo Largo. No último mês, outubro, considerado como sendo das crianças, não poderia ser diferente.


 A equipe de artistas que tem como diferencial o fato de frequentarem o hospital em dias de semana, de segunda a quinta, escolheu como tema para esse mês as brincadeiras infantis.“Nós revivemos a infância que existe em cada um de nós, com brincadeiras, jogos de mãos, cirandas, contação de histórias e a magia do teatro e do circo. As brincadeiras divertem e encantam, não somente as crianças, mas também suas famílias, que no ambiente hospitalar, muitas vezes encontram-se em situações delicadas e veem em nossa interação um momento de alegria e injeção de ânimo”, conta um dos artistas que fazem parte do projeto, Diego Lopes.


Osnilda Lopes, que é de Ponta Grossa, esteve no hospital no começo de outubro acompanhando a filha, Laura Beatriz, e presenciou, pela primeira vez, o trabalho do projeto. “Fiquei apaixonada por eles, fazem um trabalho sensacional”, diz.


“O projeto faz toda a diferença na vida dos pequenos e dos pais que estão lá, muitas vezes cansados da viagem, com fome, aí vem um pouco de alegria, faz as crianças esquecerem um pouco do problema que estão enfrentando”, termina.


Para seguir com a sua missão, o Medicando Alegria conta com patrocínios, por meio da Lei Rouanet, que é uma ferramenta criada pelo Governo Federal com o objetivo de estimular e fomentar a produção, preservação e difusão cultural. Atualmente, a patrocinadora oficial é a Roca Brasil Cerâmica, instalada também em Campo Largo. Além disso, são apoiadores do projeto a indústria Cimentos Itambé e a Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (FUNEAS).


“As pessoas podem contribuir indicando o projeto para grandes empresas que sejam de lucro real. Em relação às empresas que quiserem patrocinar o projeto, o valor será abatido 100% do imposto de renda”, explica o idealizador do Medicando Alegria e artista, Toto Lopes.


CONFIRA O PASSO A PASSO PARA INCENTIVAR O MEDICANDO ALEGRIA POR MEIO DA LEI ROUANET:


1º passo: efetue o depósito na conta do projeto até o último dia do ano ou período fiscal:

Banco do Brasil

Agência: 4741-4

Conta: 8.179-5


2º passo: abata o valor da doação na DARF de Imposto de Renda;


3º passo: comunique imediatamente o proponente do projeto para que ele emita o recibo de mecenato:

(41) 99700-4853


4º passo: declare no Imposto de Renda o patrocínio por meio da Lei Rouanet;


5º passo: guarde o recibo de patrocínio/doação por 6 anos.


SERVIÇO:

Segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30, no Hospital Infantil Waldemar Monastier, em Campo Largo. Rua XV de Novembro, 3701 – Bom Jesus.


ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Jaqueline - (41) 99845-8720

assessoria@medicandoalegria.com.br 


Compartilhar Artigo

Comentário

Gostaria de saber mais sobre o Projeto Medicando Alegria?

Este site utiliza cookies para fornecer a melhor experiência possível a você. Suas preferências podem ser alteradas a qualquer momento nas definições de cookies do seu navegador. Veja nossa Política de Privacidade, clicando aqui.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: Module 'mbstring' already loaded

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: